Assim que ouvimos a palavra limousine logo imaginamos um longo carro branco que leva a noiva até a igreja mas nem sempre foi assim…
A palavra limousine é originária de uma cidade na França chamada Limousin e originalmente não era um veículo mas sim uma peça de roupa. Os pastores em Limousin criaram uma capa de chuva com um capuz para protegê-los e era a essa capa que chamavam de limousine. Eventualmente, os construtores de carroças de Paris começaram a chamar de limousine as carroças cobertas (alguns especulam que o primeiro construtor a fazer isso era de Limousin). Os passageiros mais abastados podiam sentar sob a cobertura enquanto um condutor levava os cavalos.

À medida que a carruagem sem cavalos foi ficando mais popular, o termo passou a ser aplicado a automóveis conduzidos por alguém contratado para transportar passageiros, sentados confortavelmente na parte traseira.
O primeiro automóvel limousine foi criado em 1902, projetado para que o motorista se sentasse embaixo de um compartimento coberto, o que nos remete a origem da palavra limousine. O automóvel foi chamado de limousine porque este compartimento coberto fisicamente era ‘parecido’ com a capa utilizada por aqueles que habitavam em Limousin.

Texto por Grandlion


TAGS

15 anos, alugar, alugar limosine, alugar limousine, aluguel, aluguel de limousine, aluguel de limousines, aluguel de limousines para casamentos, aluguel de limousines para debutantes, aluguel de limousines sp, aluguel limousine, aluguel limousines, aluguel limosine, aluguel limosines, aluguel limusine, aluguel limusines, amlimosines, amlimousines, aniversários, carros, casamentos, como alugar uma limousine, como organizar uma festa, debutantes, fábrica de casamentos, festas, formatura, limousines para eventos, locação de limousines, noiva, aluguel de limousine para show, limousine para balada

1
Olá, gostaria de mais informações sobre a AM Limousine?
Powered by